segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cidade das Cinzas

                Eu sei que estou meio atrasada (ou talvez não), mas eu queria fazer essa resenha porque amo esse livro. Mas, para mim, nunca é tarde para falar sobre um livro maravilhoso como esse!
               Cidade das cinzas é o segundo livro da serie Instrumentos Mortais. Como este livro não tem mais todo aquele mundo de descobertas, como Cidade dos Ossos, fica mais gostoso e mais fácil de apreciar a sua leitura.  Claro que a autora, Cassandra Clare, ainda faz questão de nos encher com toda sua criatividade, mostrando o quanto podemos nos surpreender com esse livro, sem deixar que uma oportunidade para   largar o livro.
               O que você acha de uma guerra? Com certeza, nada de bom. Mas preparem-se, uma guerra está para ser declarada, e  ninguém está a salvo (ou está?)! Valentin não é nada fraco, ainda mais quando ele vai atrás de suas forças... Epa, já vou falar demais, é melhor eu ficar calada para não dá nenhum spoiler muito importante, o melhor é ler o livro.
               Clare é uma daquelas principais que eu não sei o que pensar... Uma hora ela é a principal que eu tanto espero para um livro bom... Mas outras horas ela é a coisa mais irritante que posso ver na face da terra. E ela ainda se apaixona pela pessoa errada!



Sou apaixonada por essa capa *-*
Sinopse:

Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um demónio-assassino Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai.

Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai?



Não esqueçam de comentar deixando sua opinião!
Obrigada!

Um comentário:

  1. Clara,
    eu ainda não li nem o primeiro. Mas estou muito curioso para ler toda a série! Tenho uma longa fila de livros para ler antes, então ainda vai demorar um pouco...

    Bruno
    http://vidadeleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir