terça-feira, 24 de maio de 2011

Minha Pequena Lista Literária.

            Decidi fazer uma pequena lista de 5 livros que eu mais gostei e explicar porque ele está na lista. Quem sabe alguém não se interessa por um deles ou, quem sabe,  talvez ate partilhe do mesmo gosto?

1_Percy Jackson e o Ladrão de Raios.
           Gosto bastante desse livro por ele ter uma narrativa interessante e por conseguir adaptar a Mitologia Grega para algo diferente e ate um pouco infantil. Só achei que, em alguns pontos, Rick Riordan viajou demais.

2_ As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago.
            Para mim esse foi o melhor livro da serie "As Crônicas de Nárnia". Foi o primeiro livro que consegui gostar dos mocinhos sem pensar em seus defeitos, que não eram poucos. Eu tive uma pequena surpresa com o final (sem spoilers) mas ainda assim continuei apaixonada pelo livro, mesmo tendo um pouco de raiva do autor!

3_ Eragon
            Não posso negar que esse livro me surpreendeu. Pensei que ele seria uma leitura chata e ate um pouco clichê,  mas errei feio. Christopher Paolini soube aproveitar a sua idéia, explorando os personagens de maneira unica e curiosa. O livro é bem detalhado, na medida certa (ao contrario de suas continuação que já abusa e lhe faz ficar entediado), traz alguns personagens surpreendentes e ate estranhos que vão entretê-los nessa leitura maravilhosa!

4_ A Caçadora - Sorriso de Vampiro
           Como eu amo esse livro! Comprei ele junto com outro livro de vampiros (Como se livrar de um vampiro apaixonado), já que sou apaixonada por literatura vampiresca, e me divertir bastante lendo. A autora, Viviane Fair, sabe como fazer um livro simples e divertido. A historia não conta com nada de novo e surpreendente, mas ainda assim deixa o leitor vidrado em cada ponto na historia!
Sinopse: Aqui.

5_ O Pequeno Principe
           Não consigo nem explicar direito porque gostei desse livro. Talvez seja pela pequenas lições de vida que você pode encontrar facilmente durante a leitura (Como a lição da raposa, "você é responsável por tudo aquilo que cativa"), ou pela inocência e inteligência ( eu acho) do Pequeno Príncipe, mas não importa, esse é um livro que vale a pena ler!
Sinopse: Aqui.

Não esqueçam de comentar deixando sua opinião!
Obrigada!

6 comentários:

  1. Dessa sua lista eu li os dois primeiros, mas discordo em parte com teus comentários sobre eles.

    Como li As crônicas de nárnia no volume único, não parei muito para pensar livro a livro, então eu tenho um conceito para a série toda!

    Já o Ladrão de Raios, como tu disse, é infantil. Então quando for ler, tem que saber disso, por isso as viagens do Rick Riordan são totalmente aceitáveis.

    Beijos
    Bruno Thomaz
    http://vidadeleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também li o volume único, mas gosto de avaliar os livros separadamente, e por isso achei o O Sobrinho do Mago ( e a viagem do peregrino da alvorada ao mais chato =_=)

    Mas respeito sua opinião, obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Sou um leitor nato, e o Pequeno Prícipe, foi um dos livros que marcou minha infância. Adquiri recentemente o DVD "O P. Príncipe". Mas ainda, fico com o livro. Mesmo sabendo que o livro tem seus próprio métodos e recursos multiplos de linguagens, prefico ficar com o clássico.
    ...
    Parabéns pelo blog. Siga o meu que eu sigo o teu.
    http://serorganizado.blogspot.com/
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que ter esse livro:
    A Caçadora - Sorriso de Vampiro

    =D

    ResponderExcluir
  5. Bom, desses só li O sobrinho do mago e O pequeno principe.

    O sobrinho do mago é bem interessante mas não é meu livro preferido não. Prefiro "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa". Mas claro, li em volume único então o livro inteiro, como um todo é nota 10 (embora eu tenha algumas histórias favoritas).

    O pequeno principe é bonitinho mas nunca entendi pq as pessoas gostam tanto...

    teh mais

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pelo Pequeno Principe.
    É um clássico, mas ainda não o li.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir