sábado, 25 de junho de 2011

Resenha: O Ladrão de Raios

Nunca é tarde para fazer uma resenha, ainda mais quando você está sem nenhum livro para ler  e ama essa serie de livros, Percy jackson e os Olimpianos.


AVISO - SÉRIE DE LIVROS VICIANTE


Não estou brincando, se você lê o primeiro livro você ficara extremamente viciado e não suportará ficar sem ler as continuações. 


Quando eu decidir que iria ler esse livro eu tinha acabado de passar por um decepção gigantesca: A continuação de um livro que eu havia gostado era totalmente diferente e fazia você odiar tudo que lembrava aquela bendita historia. Então posso dizer que O Ladrão de Raios não poderia ter chegado em melhor hora. 


Antes de começar sua leitura saiba que a narrativa é um pouco infantil e a adaptação que ele fez da mitologia grega ganhou alguns novos... Aspectos bem diferentes dos já conhecidos (alguns me estressaram, confesso). Mas nada que estrague o livro.


Percy é um semi-deus, mas só descobre isso quando tem 12 anos. Como sempre, ele estava para ser expulso de outra escola, já que ele parece ser um imã para confusões. mas algo de estranho acontece com ele e ele descobre, de uma maneira não muito agradável, que os deuses, da mitologia grega, ainda existem e andam paquerando e procriando pelo mundo. 



E então ele levado para um lugar onde os semi-deuses podem viver em "segurança" e treinarem para enfrentar os monstros mitológicos que vivem atrás deles, esse lugar é conhecido como Hogwarts... Brincadeira, é o acampamento meio sangue. Lá eles também descobrem quem é seu progenitor masculino e assim são guiados para seus respectivos chalés (Mas existem alguns semideuses que ainda não foram proclamados e aí ficam no chalé de Hermes... Coitados ;/). 


Agora eu não posso falar mais, já que eu poderia dar muitos spoilers, o que seria bem chato. Mas o livro é cheio de mistérios e emoções, altamente recomendável. Percy é um personagem que ama usar sarcasmo e ironia, mas não deixa de usar sua logica. É uma daqueles personagens principais que não te decepciona. 


Sinopse: Os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos ? jovens heróis modernos ? terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

PS¹: O livro tem um filme que é uma droga, comparado ao livro!


PS²: Não esqueça de comentar!

2 comentários:

  1. Já li a série em inglês, por ebook ^^
    Muito boa!
    To esperando diminuir o preço para comprar a versão brasileira!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Percy Jackson é mesmo viciante, mas vá por mim: termine a série e corra para ler O Herói Perdido. Os Heróis do Olimpo é MUITO melhor!

    Beijocas,
    Guta

    ResponderExcluir